Estilo de vidaTecnologiaUtilidade pública

Ônibus novos são entregue em Franco da Rocha

Cinco novos ônibus integrarão a frota do transporte público em Franco da Rocha

Franco da Rocha recebeu na manhã desta terça-feira (9), em frente a estação de trens da CPTM, cinco novos ônibus da marca Mercedes-Benz, ano 2017, para melhor atender os moradores do município. Veja fotos

A entrega foi realizada por representantes da empresa Viação Caieiras, responsável por administrar o transporte público em Franco da Rocha. Marcaram presença no momento da entrega o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso, o Secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Marcus Brandino e o vereador Valdir da Santa Casa.

Os novos ônibus oferecem um melhor desempenho e menor índice de emissão de poluentes, colaborando assim com o meio ambiente. Além disso, com o novo sistema de suspensão pneumática (sistema que utiliza compressão do ar), é possível oferecer aos passageiros mais conforto, já que os níveis de ruídos são menores.

Os veículos possuem três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros com cadeira de rodas. Desta forma, o embarque e desembarque se torna mais ágil. Conta também com dois lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual. Mais tecnológicos, tem entradas USB´s que permitem o carregamento de aparelhos eletrônicos.

Para garantir ainda mais segurança na viagem, também há câmeras de monitoramento, sendo duas para registrar toda a movimentação interna e, uma outra, com visão externa, na dianteira do ônibus.

Com o objetivo de facilitar a leitura de quem espera pelo veículo, principalmente à noite, os novos ônibus contam com itinerário eletrônico na cor branca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios